De acordo com o portal Torcedores.com, o Flamengo tem avaliado a contratação do volante Agustín Almendra, do Boca Juniors, para substituir João Gomes, que renovou recentemente, mas está na mira do Real Madrid e pode ser negociado em janeiro.
Aos 22 anos, o argentino quer mudar de clube depois de entrar em rota de colisão com a diretoria do Boca. Almendra é valorizado no mercado e apontado como “novo Javier Mascherano”. O Flamengo aposta no fato do jogador não estar vivendo um bom momento na equipe argentina.
Ele foi afastado do elenco principal pelo diretor esportivo Juan Román Riquelme após recusar a última oferta para renovar seu contrato. O atual vínculo se encerra em junho de 2023, então poderá assinar um pré-contrato em janeiro, algo que interessa ao Flamengo, já que não pagaria nada ao Boca.
O assunto seria evitado publicamente para evitar uma crise institucional com o Boca Juniors. Além disso, o salário mensal de Almendra no Boca é baixo, cerca de R$ 50 mil mensais, então o Flamengo poderia atraí-lo por este motivo também.
Por fim, a multa rescisória do jogador para clubes estrangeiros é de 20 milhões de euros (R$ 102 milhões). Almendra é cotado para seleção e uma ida para o Rubro-Negro poderia ajudá-lo a ser convocado para o próximo ciclo de Copa.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.