Flamengo demonstra interesse em Juan Quintero, diz jornalista

No mercado em busca de reforços, o Flamengo mira a contratação de Juan Quintero. O jogador está tentando se desligar do Shenzen FC e teria entrado no radar do River Plate, seu ex-clube. A informação é do jornalista Hernán Castillo, que também incluiu Orlando City e Galatasaray nos interessados.

O clube chinês passa por uma crise financeira grave, já que seu proprietário faliu, então a liberação do colombiano deve ser confirmada em breve. Inicialmente, ele deu aval para voltar ao River Plate, mas a entrada de outros clubes pode gerar uma reviravolta. A intenção do Flamengo é tentar convencê-lo com salário e projeto esportivo.

Porém, a imprensa argentina diz que Quintero recebe cerca de 800 mil dólares (R$ 4,4 milhões na conversão atual) por mês na China, mas a existência de uma dívida motiva o pedido de desligamento do meia. Ele teria que reduzir seus vencimentos para retornar ao futebol sul-americano, para Flamengo ou River Plate.

Por fim, Paulo Sousa indicou que tem um elenco forte no Flamengo, mas ainda há posições que podem ser reforçadas por conta da sequência de jogos e convocações para seleções. Ainda não há negociação aberta do clube carioca com Quintero, que ainda tenta rescindir seu vínculo.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes