Flamengo desiste de contratar David Luiz, diz jornal português

Depois de muitos nomes serem especulados, o jornalista Bruno Andrade, do UOL

, afirmou que o Flamengo está próximo de contratar o zagueiro Maicon, ex-São Paulo. Inclusive, disse que o jogador está no Rio de Janeiro para finalizar detalhes e assinar com o Rubro-Negro.

Nesse sentido, o jornal português A Bola afirmou que o clube carioca desistiu de contratar David Luiz. O zagueiro também está livre no mercado, mas está na mira do Benfica, que conseguiu vaga para fase de grupos da UEFA Champions League.

Os portugueses são vistos como os principais concorrentes ao Flamengo na disputa por David Luiz. Com a classificação dos Encarnados, o Rubro-Negro teme por um avanço maior nas conversas. Assim, a possível contratação de Maicon pode ser vista como um plano B para David Luiz.

Recentemente, na recepção de Andreas Pereira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que alguns nomes vazam na imprensa para pressionar o verdadeiro interessado da equipe. Sendo assim, ainda há uma dúvida quanto a contratação de Maicon e o destino de David Luiz que deve ser resolvido nos próximos dias.