Flamengo é acionado na Justiça pelo Londrina por renovação de Matheuzinho
De acordo com informação do jornal ‘O Globo’, o Londrina acionou o Flamengo na justiça em razão da tratativa envolvendo o lateral-direito Matheuzinho. O clube paranense reinvidica que o rubro-negro publique no BID a renovação do contrato do defensor com o time carioca, que se estendeu até 2025 em novembro de 2020.
O movimento do Londrina ocorre em razão do Tubarão ter 50% dos direitos econômicos do jogador, que lá foi revelado e vendido ao Flamengo em 2019 por R$1,2 milhão. Desta forma, o Londrina receberia metade do valor de uma futura venda do atleta, porém, perderia os direitos futuramente caso Matheuzinho saia para outro clube durante o atual contrato com o clube da Gávea, que é até o final de 2022.
No ano de 2020, o Flamengo anunciou oficialmente que o contrato do lateral com o clube foi renovado até outubro de 2025, com multa rescisória para o exterior girando em torno dos 70 milhões de euros (R$ 367,5 milhões na cotação atual). O Londrina alega no processo que o novo contrato ainda não foi publicado no BID da CBF. Desta maneira, o vínculo entre clube carioca e jogador vai até dezembro desde ano.
O clube paranense solicita judicialmente que o Flamengo regularize o novo contrato de Matheuzinho.
Ao ‘ge.globo’, o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, se pronunciou sobre o caso.