Flamengo é acionado na Justiça pelo Londrina por renovação de Matheuzinho

Foto: Divulgação / Flamengo

De acordo com informação do jornal ‘O Globo’, o Londrina acionou o Flamengo na justiça em razão da tratativa envolvendo o lateral-direito Matheuzinho. O clube paranense reinvidica que o rubro-negro publique no BID a renovação do contrato do defensor com o time carioca, que se estendeu até 2025 em novembro de 2020.

O movimento do Londrina ocorre em razão do Tubarão ter 50% dos direitos econômicos do jogador, que lá foi revelado e vendido ao Flamengo em 2019 por R$1,2 milhão. Desta forma, o Londrina receberia metade do valor de uma futura venda do atleta, porém, perderia os direitos futuramente caso Matheuzinho saia para outro clube durante o atual contrato com o clube da Gávea, que é até o final de 2022.

No ano de 2020, o Flamengo anunciou oficialmente que o contrato do lateral com o clube foi renovado até outubro de 2025, com multa rescisória para o exterior girando em torno dos 70 milhões de euros (R$ 367,5 milhões na cotação atual). O Londrina alega no processo que o novo contrato ainda não foi publicado no BID da CBF. Desta maneira, o vínculo entre clube carioca e jogador vai até dezembro desde ano.

O clube paranense solicita judicialmente que o Flamengo regularize o novo contrato de Matheuzinho.

Ao ‘ge.globo’, o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, se pronunciou sobre o caso.

“Estamos cobrando a apresentação do contrato, que eles anunciaram, tiraram foto e oficializaram. É um interesse nosso, temos 50% dos direitos econômicos. Nós tivemos um princípio de negociação em 2020, por mais uma parte dos direitos do Matheuzinho, mas acabou que não foi concretizado. Agora estamos pedindo para que o Flamengo dê andamento na renovação que eles mesmos anunciaram”

Sergio Malucelli, gestor do Londrina

O Flamengo alega que não foi notificado oficialmente sobre o assunto e não quis se manifestar sobre este caso no momento.

Matheuzinho tem 21 anos e integra os profissionais do Flamengo desde 2020, após ter chegado do Londrina inicialmente para compor o time sub-20. O defensor soma 93 jogos pelo rubro-negro, com três gols marcados.

Palmeiras na temporada 2022 Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol