|

Flamengo e Andreas Pereira são absolvidos no STJD por escalação contra o Santos

Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Flamengo e Andreas Pereira pela escalação do atleta na partida contra o Santos. O meio-campista tinha chegado da Inglaterra e não cumpriu a quarentena obrigatória antes de estrear pelo Rubro-Negro. A informação foi da Rádio Brasil.

A Procuradoria do STJD alterou o artigo de Andreas Pereira por descumprir a quarentena. Com isso a pena poderia ser apenas multa de até R$ 100 mil. No entanto, acabou sendo absolvido. Emprestado pelo Manchester United, Andreas é acusado de não ter respeitado devidamente as regras impostas para Anvisa.

Poucos dias após ter desembarcado no Brasil, o jogador do Flamengo esteve em campo contra o Santos, anotando inclusive um dos gols na goleada rubro-negra por 4 a 0, na Vila Belmiro. Nesse sentido, o clube carioca foi denunciado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Por fim, além da denúncia feita pela Procuradoria do STJD, o Santos foi à CBF e registrou uma reclamação formal pela presença de Andreas Pereira no jogo contra o Flamengo. No entanto, a situação judicial acabou sendo favorável ao Rubro-Negro, que não precisará pagar multa, assim como o jogador.