Flamengo e Corinthians planejam tentar contratação de Soteldo, diz jornalista

Insatisfeito com o Toronto FC (CAN), o venezuelano Yeferson Soteldo quer retornar ao futebol brasileiro. O jogador de 24 anos já deu “ok” para seus empresários ouvirem propostas.

Então, de acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, Flamengo e Corinthians estão planejando uma investida pelo jogador. Anteriormente, o IG Esporte informou que o Rubro-Negro estava monitorando o venezuelano e planejava tentar sua chegada para a temporada que vem, já que a janela de transferências está fechada.

Por sua vez, a VAVEL Brasil

indicou um interesse do Corinthians no jogador de 23 anos. Assim, o Timão teria entrado em contato com os representantes de Soteldo para saber a possibilidade de um empréstimo, tendo em vista que o contrato do meia-atacante com o clube canadense é válido até dezembro de 2024.

Dessa forma, a dupla, que tem as duas maiores torcidas do Brasil, vão fazer de tudo para vencer a batalha. Correndo por fora, o Santos conta com o carinho de Soteldo, mas o alto salário e o contrato longo podem ser empecilhos. Flamengo e Corinthians tem melhores condições financeiras para arcar com os vencimentos do venezuelano.

Por fim, Soteldo fez sucesso em solo brasileiro atuando pelo Santos, com a camisa 10 de Pelé. A procura pelo jogador deve ser intensificada em janeiro, quando abre a janela de transferências. O venezuelano foi contratado por US$ 6 milhões junto ao Santos. Ele assinou vínculo até o fim de 2024.