Flamengo e Corinthians são os times com mais jogadores convocados pela seleção no campeonato brasileiro

Foto: Getty Images

Reforçados com nomes de peso, Flamengo e Corinthians subiram de patamar após a última janela de transferências. E essa mudança é bem visível em números. Uma estatística usada para ver o nível do elenco é a de jogadores com passagens pela seleção, que indica o alto nível do plantel.

O Flamengo, que já era o líder dessa estatística antes da última janela de transferências, confirmou seu domínio: a saída de Gerson na lista foi reposta com Andreas Pereira e David Luiz. Hoje, o rubro-negro possui 12 jogadores com passagens pela seleção brasileira.

Logo atrás vem o Corinthians. Com os reforços de Renato Augusto, Giuliano e Willian, o alvinegro saltou de 6 para 9 jogadores com passagem pela seleção brasileira e passou o Palmeiras (com 8) na estatística.

Confira a lista completa de jogadores que já foram convocados para seleção principal de ambos os clubes:

  • Flamengo: Gabigol, Everton Ribeiro, Diego Alves, Filipe Luís, Rodrigo Caio, David Luiz, Willian Arão, Andreas Pereira, Diego Ribas, Bruno Henrique, Hugo Souza e Pedro.
  • Corinthians: Cássio, Fágner, Fábio Santos, Gil, Renato Augusto, Giuliano, Willian, Luan e Jô.

Luiz Felipe Scolari no comando do Athletico-PR As artilheiras das últimas 10 edições da Champions League Feminina NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro