Flamengo e Diego Alves não chegam a um acordo e goleiro deve deixar o clube ao final do mês
Flamengo e Diego Alves estão desde o início do ano tentando resolver a situação da renovação de contrato do goleiro, tudo parecia resolvido em outubro, quando Bruno Spindel, que conduzia a negociação, chegou a um acordo com Diego e deixou tudo apalavrado. O camisa 1 já tinha inclusive renovado o aluguel de sua casa no Rio de Janeiro e também a escola dos filhos. Porém, o departamento financeiro do Flamengo não concordou com os valores e barrou a negociação. Desde então, a diretoria e o atleta não chegaram à um acordo e Diego Alves deve deixar o clube ao fim do contrato no dia 31 de dezembro.
A última investida que o Flamengo fez pelo goleiro foi na semana do jogo decisivo diante do Racing pela Libertadores, porém a proposta era bem diferente da qual Diego tinha recebido em outubro. Na primeira, o Fla oferecia 2 anos de contrato e um reajuste salarial para valorizar o atleta, tudo mudou na segunda proposta que oferecia apenas mais um ano de contrato e sem reajuste salarial, a proposta não agradou o goleiro e nem os seus representantes.
Com menos de um mês restante de contrato e negociações travadas, Diego, que tinha o Flamengo como prioridade, já começa a pensar em outras possibilidades para o seu futuro. Segundo o portal de notícias ‘Uol’, o goleiro já está em negociações com um clube europeu. Como Diego já atuou 7 vezes pelo Flamengo neste brasileirão, ele não pode defender outro clube brasileiro na atual temporada, por isso, o retorno ao velho continente aparece como uma boa alternativa para o atleta.
Foto de capa: Getty Images.