Flamengo
|

Flamengo e Diego Alves não chegam a um acordo e goleiro deve deixar o clube ao final do mês

Flamengo e Diego Alves estão desde o início do ano tentando resolver a situação da renovação de contrato do goleiro, tudo parecia resolvido em outubro, quando Bruno Spindel, que conduzia a negociação, chegou a um acordo com Diego e deixou tudo apalavrado. O camisa 1 já tinha inclusive renovado o aluguel de sua casa no Rio de Janeiro e também a escola dos filhos. Porém, o departamento financeiro do Flamengo não concordou com os valores e barrou a negociação. Desde então, a diretoria e o atleta não chegaram à um acordo e Diego Alves deve deixar o clube ao fim do contrato no dia 31 de dezembro.

Goalkeeper Diego Alves, Everton Ribeiro and Diego of Flamengo lift the champions trophy of the CONMEBOL Recopa Sudamericana 2020 after defeating...
Diego Alves é um dos líderes do atual elenco. Foto: Getty Images.

A última investida que o Flamengo fez pelo goleiro foi na semana do jogo decisivo diante do Racing pela Libertadores, porém a proposta era bem diferente da qual Diego tinha recebido em outubro. Na primeira, o Fla oferecia 2 anos de contrato e um reajuste salarial para valorizar o atleta, tudo mudou na segunda proposta que oferecia apenas mais um ano de contrato e sem reajuste salarial, a proposta não agradou o goleiro e nem os seus representantes.

Goalkeeper Diego Alves of Flamengo gestures during the Brazilian Supercopa final between Flamengo and Athletico PR at Mane Garrincha Stadium on...
Diego Alves na final da SuperCopa do Brasil. Foto: Getty Images.

Com menos de um mês restante de contrato e negociações travadas, Diego, que tinha o Flamengo como prioridade, já começa a pensar em outras possibilidades para o seu futuro. Segundo o portal de notícias ‘Uol’, o goleiro já está em negociações com um clube europeu. Como Diego já atuou 7 vezes pelo Flamengo neste brasileirão, ele não pode defender outro clube brasileiro na atual temporada, por isso, o retorno ao velho continente aparece como uma boa alternativa para o atleta.

Foto de capa: Getty Images.