Flamengo e Fulham finalizam assinatura de documentos para selar venda de Rodrigo Muniz
Após muitas conversas, Rodrigo Muniz é o novo reforço do Fulham, da Inglaterra. O atacante já havia viajado para se apresentar ao clube, mas a negociação ainda não havia sido concluída. Agora, de acordo com Fabrizio Romano, os papéis foram assinados e Muniz ficou próximo de ser anunciado.
Paperworks signed between Fulham and Flamengo for Rodrigo Muniz, deal completed. Muniz will join Fulham for €8m + 25% future sale percentage to Flamengo. ⚪️🇧🇷 #FulhamFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 16, 2021
Com isso, o jornalista italiano confirma a negociação fechada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 49,3 milhões, pela cotações atuais) pelo negócio e mais 25% do valor de uma possível venda futura. Dessa forma, o Rubro-Negro ainda pode lucrar com Muniz caso o jovem seja vendido pelo Fulham.
No momento, o jovem está cumprindo quarentena de 10 dias na Espanha antes de se apresentar ao clube inglês para exames médicos e assinatura do contrato. Além do clube inglês, o Flamengo recebeu propostas do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Genk, da Bélgica. No entanto, os valores apresentados foram considerados baixos.
Além disso, a proposta do Fulham chamou mais atenção de Muniz, já que o técnico Marco Silva é um entusiasta do brasileiro e gostaria de fazer com ele algo parecido com que fez com Richarlison, que se destaca hoje. Na atual temporada, Rodrigo Muniz atuou em 25 partidas pelo Flamengo e balançou as redes nove vezes.