
A chegada de Renato Gaúcho estabeleceu o time não só ofensivamente, mas também defensivamente. A defesa voltou a ser um pilar e carrega uma marca importante na Copa do Brasil. Com a vitória de 1 a 0 sobre o ABC, no jogo de volta das oitavas da competição, o Flamengo chegou a quatro jogos e nenhum gol sofrido no torneio.
Nesse sentido, é a única equipe que ainda não sofreu gols na competição. Na terceira fase da competição, sob o comando de Maurício Souza, o Rubro-Negro eliminou o Coritiba vencendo os dois jogos. Em Curitiba, 1 a 0, gol de Rodrigo Muniz. No Rio de Janeiro, mais uma vitória, dessa vez por 2 a 0.
As duplas de zagas utilizadas foram Gustavo Henrique/Willian Arão e Rodrigo Caio/Willian Arão, respectivamente. Já com Renato Gaúcho, o Flamengo marcou sete gols e não sofreu nenhum contra o ABC. Mesmo com o time reserva no jogo de volta, com Bruno Viana, Léo Pereira, Matheuzinho e Ramon formando o sistema defensivo.
Por fim, juntando todas as competições, o Flamengo sofreu apenas três gols em seis jogos sob o comando de Renato Gaúcho. O treinador deu confiança e recuperou alguns jogadores que não estavam em sua melhor forma, como Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana. O próximo jogo do Fla será contra o Inter, domingo, pelo Brasileirão.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.