Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Na noite deste domingo (7), o Flamengo enfrentou o Bragantino pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Bragança Paulista, os dois times ficaram apenas no empate.
O Flamengo criou muitas chances de gols, mas o goleiro do Bragantino estava inspirado. Cleiton fez pelo menos quatro defesas importantíssimas que impediram o Massa Bruta de perder o jogo.
O Rubro-Negro abriu o placar com um pênalti cobrado por Gabigol após Gustavo Henrique ter sido puxado dentro da área, aos 34 minutos do primeiro tempo. O árbitro em campo foi chamado pelo VAR que indicou revisão do lance e assim mudou de ideia, marcando o pênalti. Já no começo do segundo tempo, Isla foi atingido no rosto e precisou voltar a campo com curativo. Desse jeito, logo depois falhou no lance em que o Bragantino marcou o gol de empate com Ytalo.
Os dois times fizeram um jogo pegado, com muita marcação e chances de gol, mas não saíram do empate. O que não foi bom para nenhum dos dois. Caso tivesse ganho, o Flamengo dormiria na liderança do campeonato, com um ponto a mais que o Inter, que joga apenas na quarta-feira. Com o empate, o clube carioca estacionou nos 65 pontos e pode ver o líder abrir 4 pontos de vantagem novamente. Além de não depender mais apenas de si para ser campeão.
Portanto, o próximo compromisso do Flamengo será no próximo domingo (14) contra o Corinthians, às 16h, no Maracanã. Mas antes disso, necessita de um empate entre Inter e o Sport nesta quarta-feira para não ver o rival de distanciar ainda mais.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.