Flamengo encaminha contratação de Dani Alves até o fim de 2022, diz jornalista

Daniel Alves jogando pela Seleção Brasileira. Foto: Getty Images

Segundo o jornalista italiano Nicolo Schira, o Flamengo avançou nas negociações para contratar Daniel Alves. As conversas então rolando e o contrato seria até 2022.

Vale lembrar que o Rubro-negro já traçou uma estratégia para poder viabilizar a vinda do jogador de 38 anos. A ideia é oferecer um salário menor do que ele recebia no São Paulo para evitar uma possível nova dívida.

Daniel Alves já afirmou em conversas informais que deseja retornar para a Seleção Brasileira jogando como lateral-direito. Além disso, o jogador vê com bons olhos uma equipe competitiva como o Flamengo para alcançar essa meta.

Segundo o GE, Daniel já recebeu cerca de seis propostas, sendo quatro delas de clubes do Brasil e outras duas do exterior. A tendência é que ele permaneça no Brasil para ter mais visibilidade de Tite numa possível nova convocação.

O Flamengo, apesar de cauteloso nas negociações, adota uma certa pressa pois a data limite para a inscrição de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro se encerra na próxima sexta-feira (24). Após essa data, não será possível contar com o jogador caso a negociação aconteça.