|

Flamengo encaminha venda de Rodinei para clube da MLS

Após o vice-campeonato da Libertadores, o Flamengo planeja reformular seu elenco para 2022. Com isso, um dos setores que deverá ser “esvaziado” é a lateral-direita. O clube tem três jogadores para a função: Isla, Matheuzinho e Rodinei. Com isso, o Rubro-Negro está próximo de acertar a venda de Rodinei.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Charlotte FC, dos Estados Unidos, está interessado no jogador. O treinador da equipe é Miguel Ángel Ramírez, que treinou o Internacional no começo do ano. O espanhol já teria conversado com Rodinei por telefone para convencê-lo a jogar na sua atual equipe.

Nesse sentido, o Charlotte fez proposta de compra e aguarda uma resposta. A oferta foi vista com bons olhos, já que os valores são ótimos considerando o tempo de contrato do lateral, que encerra em dezembro 2022. Além disso, o clube oferece três anos de contrato para Rodinei e salários em patamares elevados.

Porém, o Flamengo não quer vender nenhum jogador antes do fim do Brasileirão. Após ter sido emprestado ao Colorado, o lateral-direito recuperou o bom futebol. Na última temporada, os números ainda foram tímidos, um gol e uma assistência em 39 jogos, mas o desempenho foi satisfatório.

Já em 2021, antes de retornar de empréstimo ao Flamengo, Rodinei marcou dois gols e distribuiu sete assistências em 13 jogos. Apesar de não ter sido titular com regularidade desde que retornou, o lateral ainda tem bons números no Flamengo. São quatro assistências e um gol em 24 jogos.