Gabigol deve voltar ao time titular
Após a final do Campeonato Carioca de 2020, Fluminense e Flamengo voltam a duelar na noite desta quarta-feira (9) no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30. O rubro-negro é o quinto colocado na tabela, com 14 pontos, enquanto o tricolor vem em oitavo, com 11.
Vale ressaltar que o duelo já aconteceu incríveis cinco vezes apenas em 2020. Até aqui foram três vitórias do Flamengo, um empate e uma vitória do Fluminense (contra a equipe sub-23 no Estadual). Após os duelo acirrados – e perdidos – contra Jorge Jesus, o técnico Odair Hellmann escreve o primeiro capítulo de seu duelo particular, agora contra o catalão Domènec Torrent.
O Flamengo vive melhor momento que o tricolor. A equipe venceu as últimas três partidas – contra Santos, Bahia e Fortaleza – e parece estar mais próxima do que Torrent deseja. O Flu não vence há duas partidas e ainda perdeu o centroavante titular Evanilson, vendido ao Porto, de Portugal.
Odair terá que quebrar a cabeça a cabeça para montar o ataque tricolor. Sem Evanilson, e com Fred ainda sem as melhores condições, o meia Nenê acaba cotado para iniciar a partida como um “falso 9”. Wellington Silva e Michel Araújo devem permanecer na equipe, já Marcos Paulo, em baixa, deve dar lugar a Fernando Pacheco.
No rubro-negro a expecativa fica pela volta do artilheiro Gabriel Barbosa a equipe titular. Ele começou no banco de reservas na partida contra o Fortaleza e atuou durante os 45 minutos finais. Dando continuidade ao rodízio de atletas, Rodrigo Caio e De Arrascaeta, com três partidas em sequência, “correm riscos” de serem os poupados da vez. Como desfalques o Flamengo tem os goleiros César e Diego Alves (ambos com Covid-19), Bruno Henrique (edema no joelho direito), Pedro Rocha (lesão na coxa) e João Lucas (lesão na coxa).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.