Com grandes jogos e confrontos históricos no cenário sul-americano, os dois times se encontram pela primeira vez hoje na abertura da competição.
Em busca do tricampeonato, na tentativa de se igualar como o maior campeão continental no Brasil, o time do Flamengo vem forte nesse objetivo, e hoje enfrenta um velho conhecido, o Velez Sarsfield da Argentina.
Ambos os times já se enfrentaram outras vezes, com direto a momento históricos como a briga em 1995 entre Edmundo e Romário contra Flavio Zandoná, em partida pela Supercopa da Libertadores.
No confronto geral, o time brasileiro possui 70,3% de aproveitamento. Ou seja, o Rubro-Negro busca manter o retrospecto positivo contra o Vélez para começar com o pé direito a Libertadores da América. E pela primeira vez, esse duelo será no palco da maior competição do continente.
O time do Flamengo pela o Velez hoje as 21h30 (horário de Brasília), na estreia do grupo G, e conta com desfalques importantes como o zagueiro Rodrigo Caio.
O grupo G ainda conta com poderoso adversários como a LDU do Equador e a Union La Calera do Chile. O time brasileiro é amplamente favorito para liderar o grupo e classificar para a próxima fase da competição.
Imagem: Mateus Bonomi/AGIF
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.