
De acordo com o jornal ‘Extra‘, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem acompanhado a movimentação dos clubes na criação de suas SAFs – Sociedade Anônima do Futebol. A intenção do mandatário é estudar a ideia para injetar ainda mais dinheiro na economia do clube carioca.
No entanto, a SAF rubro-negra seria diferente das existentes hoje em dia, já que o Flamengo permaneceria com a maior parte das ações. A intenção seria negociar até 40% com investidores estrangeiros para que tenha mais circulação de dinheiro no clube.
Existem modelos deste tipo na Europa e existe a possibilidade de entrada do capital de fora. A sinalização não seria necessariamente para agora. Mesmo sem precisa vender, o Flamengo pode multiplicar seu faturamento usando a criação da sua SAF como um ativo valioso no mercado internacional.
Além disso, o presidente do Rubro-Negro, aconselhado por gente de mercado, vai estudar o modelo e conhecer melhor os caminhos que se abrem com a criação da SAF do Flamengo. Recentemente foi especulado um possível interesse do dono do PSG.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…