
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Comprado por 14 milhões de euros no final de 2020, Pedro chegou no Flamengo no início daquele ano por empréstimo com opção de compra fixado e foi adquirido em definitivo pelo rubro-negro após seu bom desempenho em sua primeira temporada. Contratado para ser a “sombra” de Gabi, o camisa 21 sempre foi muito valorizado dentro do clube da Gávea e tratado com status de “inegociável”. Porém, o centroavante já não possui mais tanto prestígio internamente e a diretoria está avaliando ouvir propostas para vender o atleta.
De acordo com a jornalista Raisa Simplício, do ‘Goal’, existe uma discussão dentro do Flamengo se realmente valeu a pena pagar esses 14 milhões pela contratação de Pedro. O jogador não conseguiu ser titular com nenhum treinador e o próprio também avalia a sua continuidade dentro do clube.
Perguntado sobre o rumor que estaria incomodado pela pouca minutagem recebida em campo, Pedro deixou claro que a falta de chances o incomodava em uma entrevista pós-jogo no mês de maio.
Jogar poucos minutos não é o que eu quero, lógico, mas o Paulo tem conversado comigo para ditar o que devo fazer em campo, as instruções. O que devo fazer está no meu alcance: trabalhar, performar, dar o meu melhor no meu dia a dia. É o que venho fazendo, focando em mim, no meu trabalho”
Pedro, centroavante do Flamengo
“E no meio do ano a gente conversa, ver o que é melhor para nós todos”
Pedro, centroavante do Flamengo
Pessoas de dentro do clube tratam a passagem de Pedro como uma decepção levando em consideração o investimento feito sobre ele. Além da falta de chances, o atacante também passou por outros momentos complicados no clube.
Pedro não ficou nada feliz com o veto para disputar as Olimpíadas e ficou muito incomodado com o fato de não ter entrado na disputa da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, o que motivou o Palmeiras a enviar uma proposta pela sua contratação.
Todavia, o Flamengo recusou duas ofertas do Verdão, uma delas chegava na casa dos 20 milhões de euros. Agora, a chegada de Dorival Júnior é tratada como a “última chance” de Pedro no clube da Gávea. O novo treinador será a ouvido a respeito dos planos que tem para o centroavante.
O Flamengo só terminará de pagar as parcelas da compra junto a Fiorentina no segundo semestre de 2023. Caso chegueuma oferta do exterior pelo centroavante, o rubro-negro não fará muito esforço para segurá-lo como fez na negociação com o Palmeiras.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.