| |

Flamengo exige pagamento à vista, e venda de João Gomes para clube árabe trava

A venda do volante João Gomes para o Al Ain estava bem encaminhada, mas travou após o Flamengo fazer uma exigência. Os clubes fecharam um acordo de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jovem. Porém, a diretoria rubro-negra exige pagamento à vista.

Por sua vez, os árabes ainda não responderam à solicitação e queriam, inicialmente, parcelar a compra. Sem uma decisão, Gomes continua normalmente à disposição de Renato Gaúcho para os próximos jogos. O volante ficou no banco de reservas nas partidas contra Grêmio e Santos, na última semana.

Dessa forma, a exigência do Flamengo já fez travar outras possíveis negociações com clubes árabes no ano. Vitinho e Michael chegaram a ter a venda bem encaminhada, mas o negócio não foi adiante porque a diretoria não facilitou na forma de pagamento.

Ainda assim, o Al Ain segue sem pressa para fechar o negócio. Isso porque a janela de transferências nos Emirados Árabes se encerra no fim de setembro. Portanto, ainda tem um mês para o negócio desenrolar. Gomes não era a primeira opção do clube, que tentou a contratação de Martinelli, do Fluminense, anteriormente.