Flamengo

Flamengo exige pagamento à vista, e venda de João Gomes para clube árabe trava

A venda do volante João Gomes para o Al Ain estava bem encaminhada, mas travou após o Flamengo fazer uma exigência. Os clubes fecharam um acordo de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jovem. Porém, a diretoria rubro-negra exige pagamento à vista.

Por sua vez, os árabes ainda não responderam à solicitação e queriam, inicialmente, parcelar a compra. Sem uma decisão, Gomes continua normalmente à disposição de Renato Gaúcho para os próximos jogos. O volante ficou no banco de reservas nas partidas contra Grêmio e Santos, na última semana.

Dessa forma, a exigência do Flamengo já fez travar outras possíveis negociações com clubes árabes no ano. Vitinho e Michael chegaram a ter a venda bem encaminhada, mas o negócio não foi adiante porque a diretoria não facilitou na forma de pagamento.

Ainda assim, o Al Ain segue sem pressa para fechar o negócio. Isso porque a janela de transferências nos Emirados Árabes se encerra no fim de setembro. Portanto, ainda tem um mês para o negócio desenrolar. Gomes não era a primeira opção do clube, que tentou a contratação de Martinelli, do Fluminense, anteriormente.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024