Flamengo fará ações no Fla-Flu para reforçar presença no mercado chinês

Flamengo

Reprodução/Flamengo

O Flamengo tem jogo crucial na temporada na noite deste sábado. Uma vitória no Fla-Flu pode significar um grande gás para a equipe seguir na caça do líder Atlético-MG e tentar buscar o tricampeonato seguido do Campeonato Brasileiro.

Aproveitando a grande expectativa gerada pelo clássico, o Flamengo fará ações comerciais para reforçar sua presença no mercado chinês. Além disso, a partida será transmitida pela TV chinesa, afim de lançar uma campanha local que irá impactar os fãs chineses.

Os jogadores irão utilizar camisas personalizadas com os nomes dos jogadores escritos em mandarim e um patch com referência ao Ano do Boi. Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo, afirmou que a intenção do clube é construir uma relação com os torcedores e empresas chinesas.

– Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial – afirmou Gustavo Oliveira.

o Flamengo anunciou que as camisas usadas na partida serão leiloadas pela plataforma MatchWornShirt, com a renda sendo revertida para ações da área de Responsabilidade Social do clube.

Veja mais: Inter informa que terá torcida visitante no jogo contra o Corinthians

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, no Maracanã, às 19H. Todas as informações sobre esta partida você acompanha aqui no Mercado do Futebol.

Confira a nota oficial do Flamengo

Logo após a conquista do Brasileirão 2020, o Flamengo deu um passo importante em seu projeto de expansão internacional, iniciando sua presença nas redes sociais da China. E com a ideia de implementar um planejamento de longo prazo no mercado chinês, o clube já começa a obter resultados: nos primeiros seis meses de atuação, os perfis rubro-negros nas redes sociais da China já contam com mais de 700 mil seguidores.

“Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo.

Esse trabalho vem acontecendo em um ambiente em que o Flamengo já é uma das marcas mais fortes nas redes sociais em todo o mundo. Em qualquer indicativo de performance estudado, a marca Flamengo já figura entre os clubes líderes do ranking mundial.

Com o objetivo de estar mais próximo desse público, o Patch em referência ao Ano do Boi (Divulgação/ Flamengo)
Patch em referência ao Ano do Boi (Divulgação/ Flamengo)
Flamengo vai aproveitar a transmissão ao vivo pela TV Chinesa do jogo contra o Fluminense, neste sábado (23), para marcar o lançamento de uma campanha local que irá impactar os fãs chineses.

“Nossa estratégia e plano inicial de atuação com todos os KPI’s já está traçado até 2023 e a tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com o apoio de alguns dos nossos patrocinadores”, reforçou Marcos Senna, diretor-executivo de Marketing rubro-negro.

Além da transmissão e da campanha, será feita uma ação social ligada a este jogo: as camisas usadas na partida – com os nomes dos atletas escritos em chinês e um patch especial referenciando o Ano do Boi – serão leiloadas pela plataforma MatchWornShirt, com a renda sendo revertida para ações da área de Responsabilidade Social do clube.