Flamengo faz consulta, mas Sampaoli recusa assumir a equipe em 2022

A diretoria do Flamengo está avaliando as alternativas para assumir o comando técnico da equipe. Ainda que Jorge Jesus seja o nome favorito entre todos, o clube não quer se prender ao técnico português. Dessa forma, segundo o jornal Extra, o Rubro-Negro entrou em contato com Jorge Sampaoli, do Olympique de Marselha, da França.

Com passagens por Santos e Atlético-MG, o argentino chegou a pouco tempo no clube francês. Ainda assim, o Mais Querido fez a consulta para saber do interesse de Sampaoli em retornar ao futebol brasileiro para comandar o time em 2022.

No entanto, o treinador recusou. Com isso, as conversas não avançaram e não houve sequer oferta salarial. O vínculo de Sampaoli com o Olympique se encerra no meio de 2023. Apesar de ser um bom treinador, o argentino é conhecido por conturbar o ambiente de onde trabalha. Sua saída pelo Santos não foi de maneira amistosa.

Por fim, no sábado, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, indicou que havia falado com outros treinadores além de Jorge Jesus, o preferido da diretoria, mas não citou outros nomes. “Eu falei com o Jorge, como falei com outros. Se tem um tempo para escolher com tranquilidade, é agora. O Jorge eu tenho uma relação, não preciso de intermediário”

.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time