RIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 15: Thiago Maia of Flamengo controls the ball during the match between Flamengo and Red Bull Bragantino as part of the Brasileirao Series A at Maracana Stadium on October 15, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)
As notícias boas não param de chegar no Flamengo, após o acerto da renovação de Diego Alves, O Mais Querido conseguiu fechar mais uma extensão de contrato, desta vez o de Thiago Maia. O meia tinha contrato por empréstimo até junho de 2021, porém, a lesão no joelho esquerdo deixará Maia fora de combate por longos meses, e um contrato curto não seria vantajoso, sendo assim, a diretoria do Flamengo chegou à um consenso com a diretoria do Lille (Clube que possui os direitos econômicos do jogador), e acertou a permanência de Thiago Maia até o fim de 2021.
O novo contrato não tem custos adicionais e mantém a cláusula de compra ao fim do empréstimo, os valores são 7 milhões de euros (R$ 43 mi) por 50% dos direitos econômicos. O clube francês irá arcar com os salários do atleta enquanto o mesmo estiver lesionado. Thiago sofreu uma lesão no joelho esquerdo no dia 14 de novembro e ficará fora dos gramados até o ano que vem.
A negociação se tornou muito favorável ao Flamengo, que mantém os gastos previstos com o atleta e, a partir de Agosto, pode começar a avaliar uma compra em definitivo. Já é o terceiro acordo fechado pela diretoria do rubro-negro visando a próxima temporada, antes de Thiago o Flamengo já tinha acertado a compra de Pedro junto a Fiorentina e, mais recentemente, renovou o contrato do goleiro Diego Alves.
Thiago Maia chegou ao Flamengo à pedido de Jorge Jesus, porém, o meia só teve mais espaço a partir da chegada de Domenèc Torrent. Com Rogério, Thiago só teve a oportunidade de atuar duas vezes e logo se lesionou. O jogador de 23 anos soma 25 partidas pelo clube carioca e caiu nas graças da torcida rapidamente.
Confira algumas reações dos torcedores nas redes sociais:
Foto de capa: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.