Flamengo finaliza acordo e Hugo Moura será emprestado para clube da Suíça

Na Europa em busca de reforç os, a dupla Bruno Spindel e Marcos Braz trabalham em outras operações. Dessa forma, conseguiram fechar o empréstimo do volante Hugo Moura para o Lugano, da Suíça. A diretoria se reuniu com o time suíço nesta terça-feira para finalizar detalhes burocráticos.

A informação foi dada pelo Jornal O Dia. A proposta do Lugano ao Flamengo por Hugo Moura é de empréstimo de 12 meses, com opção de compra ao término do vínculo. A contratação do volante foi um pedido de Abel Braga, que trabalhou com o volante em 2019, nos tempos de Flamengo.

Na ocasião, foi o técnico quem promoveu o jogador para o time profissional rubro-negro. Desde então, o treinador busca levar o jogador pode onde passa. Foi assim no Vasco e no Cruzeiro, mas sem sucesso. Aos 23 anos, Hugo Moura tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023.

Em 2021, ele soma 20 partidas e um gol marcado. Por fim, no ano passado, pelo Coritiba, clube que defendeu por empréstimo, foram 28 jogos e novamente um gol marcado, sendo um dos principais destaques do Coxa.