De acordo com o ge, o Flamengo deixou claro para Manchester United e Andreas Pereira que o acordo firmado pela compra do volante será mantido. Apesar da má fase do jogador, o clube carioca não pretende voltar atrás e irá adquirí-lo em definitivo.
As questões envolvendo o processo do Banco Central, em julgamento no STJ, ainda impedem a assinatura dos contratos. Dessa forma, a demora fez com que o Flamengo entrasse em contato com as partes envolvidas para reafirmar que a negociação está fechada.
Além disso, o próprio presidente do clube, Rodolfo Landim, em conversa com Andreas, garantiu que a compra está fechada e o desejo do Flamengo é tê-lo por muitos anos. Assim, a convicção deixa as partes tranquilas e ameniza a pressão quanto a assinatura do novo contrato, que será até o fim de 2026.
Por sua vez, o Manchester United está ciente do imbróglio judicial e já enviou toda documentação necessária assinada, faltando apenas a parte rubro-negra. O Flamengo tem até o fim do primeiro semestre para executar o pagamento da primeira das cinco parcelas semestrais de 2 milhões de euros, totalizando os 10 milhões de euros (R$ 56 mi) por 75% dos direitos econômicos.
A negociação foi sacramentada no mês passado e não foi cogitada a possibilidade de voltar atrás. A percepção é que o Flamengo não irá encontrar outro jogador no mercado, por valor semelhante, com talento e experiência de Andreas.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…