Nesta segunda-feira (05), Flamengo e Madureira se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Com essa vitória por 5×1, o Flamengo retomou a liderança do Carioca com 19 pontos, enquanto o Tricolor Suburbano continua na 5ª colocação, tendo conquistado 11 pontos até o momento.
Este foi o segundo jogo do time titular do Flamengo na temporada de 2021. A novidade ficou somente com a volta do zagueiro Rodrigo Caio, que estava em recuperação de uma lesão muscular. Dessa forma, a tendência é de que o mesmo elenco que atuou nesta partida, enfrente o Palmeiras pela Supercopa no domingo.
Sendo assim, o Flamengo fez uma partida avassaladora. Desde o começo do jogo criou muitas chances de gol e teve maior domínio durante toda a partida. Apenas no primeiro tempo a posse de bola do Rubro-Negro ficou em 69%. Além disso, finalizou 19 vezes, sendo 10 na direção do gol.
Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu assistência de Gerson e marcou o gol, mas o bandeirinha acabou assinalando impedimento. 8 minutos depois, em uma disputa dentro da área, o juiz marcou pênalti de Breno em cima de Bruno Henrique. Desse modo, Gabigol cobrou e abriu o placar para o Rubro-Negro. Porém, o domínio do Fla não parou por aí. Aos 21 minutos, Gerson marcou um golaço após cruzamento de Filipe Luis. Logo depois Gabigol ampliou o placar e aos 43 Diego fechou com o 4º gol para o Flamengo apenas no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco a intensidade mas continuou com mais volume de jogo. Apesar de ainda dominar a partida, o Madureira aproveitou para marcar aos 12 minutos com Luiz Paulo, que após cobrança de escanteio, subiu sozinho na primeira trave e desviou para o gol. Porém, 7 minutos depois, Arrascaeta recebeu na ponta esquerda, cortou a marcação e chutou no canto direito do goleiro, fechando o placar da partida.
Por fim, o próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Carioca será o clássico contra o Vasco, no Maracanã. Mas antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, pela Supercopa, no dia 11 de abril, no estádio Mané Garrincha, às 11h. Sem folga, nesta terça-feira o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu para dar continuidade aos treinos visando a decisão de domingo.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.