| |

Flamengo impõe condição para abrir conversas com Arturo Vidal

O volante Arturo Vidal, que está em fim de contrato com a Inter de Milão, voltou a se declarar ao Flamengo. A declaração foi dada à TNT Sports Chile, afirmando que tem muito carinho pelo clube.

“Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, disse.

Segundo o jornal O Globo, o Flamengo tomou conhecimento das palavras de Vidal e reconhece que ele tem a cara do clube. Porém, os atuais vencimentos do chileno na Europa estão fora da realidade do Rubro-Negro.

Sendo assim, como o próprio disse, se “fizer o possível”, como diz o jogador, e reduzir drasticamente a pedida salarial, poderia haver negociação. No momento, ainda não há negociação. Como o vínculo de Vidal se encerra no meio do ano, o volante chegaria livre, negociando apenas salário e luvas.

A negociação é semelhante a que aconteceu com Rafinha e Filipe Luís. Todos chegaram com vencimentos abaixo de R$ 1 milhão. Hoje, Vidal teria um salário mensal do triplo disso. Além disso, o chileno ainda tem mercado na Europa.