|

Flamengo inclui Rui Vitória entre opções e marca entrevista em Portugal

O Flamengo definiu os alvos e irá iniciar neste fim de semana, em Lisboa, uma série de conversas que irá definir seu novo treinador. A rodada de reuniões acontecerá de domingo à quarta-feira. A informação é do ge. Deveria começar antes, mas uma gripe adiou a ida de Marcos Braz de sexta para sábado.

Bruno Spindel já deixou o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite de sexta-feira. Entre as opções, o site já havia infomado quatro: Jorge Jesus, Paulo Sousa, Paulo Fonseca e Carlos Carvalhal. Porém, noticiou a inclusão de mais um: Rui Vitória.

Na última quarta-feira, o Spartak Moscou, da Rússia, anunciou que chegou a um comum acordo pela rescisão do português. A passagem de Rui Vitória pelo clube durou sete meses, com nove vitórias, seis empates e 11 derrotas. Em sua comissão técnica, o treinador tinha quatro nomes: Arnaldo Teixeira, Sergio Botelou, Luis Esteves e Walter.

O nome de Rui Vitória não é novidade, já que ele havia sido cogitado no Flamengo nas últimas temporadas. No entanto, as rusgas com Jorge Jesus e Gabigol nos tempos de Benfica, quando treinou entre junho de 2015 e dezembro de 2018, causaram desgosto da torcida.

O português se recusava a chamar Gabigol pelo seu apelido e chamava de Gabi. Por fim, o Flamengo espera fechar seu novo comandante até a próxima quarta-feira, dia 22. Porém, se for necessário que Braz e Spindel permaneçam um pouco mais na Europa, a dupla continuará.