Flamengo inicia conversas pela contratação de Matias Viña
O Flamengo está cada vez mais agressivo no mercado e definiu mais um alvo: Matias Viña. O clube carioca já abriu conversas na intenção de contratá-lo. A busca envolve dois times italianos, já que o uruguaio pertence a Roma, mas está emprestado ao Sassuolo.
A informação foi divulgada pelo ge.globo. O lateral-esquerdo teve boa passagem pelo futebol brasileiro atuando no Palmeiras, onde conquistou Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. A tentativa inicial é pela liberação imediata. Depois, os valores junto a Roma serão discutidos.
A negociação está sendo feita diretamente com os representantes de Viña. Tite já aprovou a contratação do uruguaio, mas o Flamengo é comedido na condução. A diretoria entende que a tentativa de compra depende da aprovação do Sassuolo. O clube carioca trabalha para convencer o uruguaio a ajudar nas conversas com os italianos.
A Roma pagou 13 milhões de euros (R$ 80 mi na cotação da epoca) em 2021 para tirar o jogador do Palmeiras e assinar até meado de 2026. O lateral-esquerdo é o nome preferido para substituir Filipe Luís, apesar do Flamengo entender que a situação com o Sassuolo é difícil, já que o uruguaio é titular inconstestável. Por outro lado, entende, também, que a visibilidade no cenário sul-americano é um trunfo para Viña aceitar jogar no Flamengo.