|

Flamengo já havia definido ‘plano B’ caso não fechasse com David Luiz

A contratação de David Luiz foi uma das maiores da diretoria do Flamengo no cargo. Após um longo período de conversas, o zagueiro assinou com o rubro-negro até o fim de 2022. Ele estava livre no mercado desde que seu vínculo o Arsenal havia sido encerrado.

Sabendo da dificuldade para contratá-lo, o Flamengo mapeava o mercado com outras possibilidades caso não o contratasse. Nesse sentido, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o clube carioca já havia definido um plano B. O nome era Maicon, ex-São Paulo, e com passagens pelo futebol europeu.

Inclusive, Maicon chegou a viajar para o Rio de Janeiro, mas as conversas não evoluiram, porque o Flamengo ainda insistia em David Luiz. Na ocasião, o jornalista Venê Casagrande indicou que o Rubro-Negro fez uma consulta pelo zagueiro, que também estava livre no mercado, mas não abriu negociação.

Ainda segundo a publicação, Flamengo pagará um salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão (240 mil euros) por mês. Ao todo, este montante final será de R$ 19,5 milhões por temporada. Por fim, David Luiz já marcou presença no Allianz Parque para conhecer os companheiros e acompanhar a partida contra o Palmeiras, vencida pelo clube carioca.