Flamengo já tem oito desfalques confirmados para partida contra o Ceará
O Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Para o duelo, o Rubro-Negro já tem um número considerável de desfalques confirmados.
Inicialmente, Willian Arão e Bruno Henrique levaram o terceiro cartão amarelo contra o Sport e terão que cumprir suspensão. Além deles, Thiago Maia e Gustavo Henrique testaram positivo para Covid-19 e seguem de quarentena obrigatória de 10 dias.
Ainda em processo de reequilibrio muscular, a tendência é que Rodrigo Caio continue fora. Recuperando-se de lesão muscular, o lateral-esquerdo Renê ainda não está pronto para voltar a ser utilizado por Renato Gaúcho. Por fim, César, em transição após cirurgia no joelho, e Piris da Motta, se recuperando de dores no tendão de Aquiles, seguem fora.
Em contrapartida, Diego Ribas e Gabigol cumpriram suspensão contra o Ceará e a tendência é que retornem. Com fadiga muscular, o lateral-direito Isla foi poupado do duelo decisivo contra o Olímpia e também deve retornar. Sem Bruno Henrique, a maior dúvida é quem irá substituí-lo.
Com possibilidade de Vitinho, Michael e Gabigol, o torcedor só terá a resposta quando o time entrar em campo e voltar aos treinos. Dessa forma, o provável Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro (ou Vitinho ou Michael) e Gabigol.
