| |

Flamengo jogará partida de volta pela Libertadores em Brasília e com público

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Flamengo entrou em acordo com o Defensa y Justicia, e a partida de volta das oitavas de final da Libertadores será em Brasília. O martelo já foi batido e já prepara logística para atuar no Mané Garrincha com presença de público.

Segundo o Correio Braziliense, o Distrito Federal irá liberar o retorno gradual dos torcedores aos estádios. Foi apurado que o processo para liberação da presença de 25% de torcedores foi discutido nesta terça-feira (13). Ele foi encaminhado à Casa Civil e aguarda apenas assinatura do governador em exercício.

Ainda segundo o jornalista, o Flamengo ficará com toda a renda da partida. O Defensa y Justicia havia sido contra em um primeiro momento, mas com a ajuda da Conmebol, o Rubro-Negro conseguiu convencer o time argentino. A intenção do Flamengo é viajar direto de Salvador, local do jogo contra o Bahia no fim de semana.

Será o primeiro jogo do Flamengo contra torcedores desde o começo da pandemia. Caso se confirme, será esperado 17.500 pessoas no estádio. Foi definido que apenas torcedores totalmente vacinados, ou seja, com dose dupla ou uma, no caso dos imunizados pela Janssen, terão acesso ao estádio.

A liberação é restrita aos jogos de competições profissionais. Com a iminente oficialização do jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia, a Arena BSB só conseguiria deixar a arena pronta para receber público com conforto e, principalmente, segurança sanitária, em uma semana. O mutirão para isso está em andamento.

Por fim, o último evento com público na arena foi o show do Maroon 5, em 3 de março de 2020. Depois da apresentação, o estádio ficou fechado por causa da pandemia. Serviços como banheiros, bebedouros e elevadores estavam todos desligados durante a pandemia.