| |

Flamengo marcou oito dos últimos nove gols sem Everton Ribeiro em campo

Apesar da grande fase do Flamengo desde a chegada de Renato Gaúcho, Everton Ribeiro ainda não está em sua melhor forma e alguns números chamam atenção para este fator. Nas últimas duas partidas, o meia foi substituído antes dos 20 minutos do segundo tempo, e o Rubro-Negro marcou desandou a marcar gols.

Nesse sentido, foram 9 gols marcados, sendo que 8 foram sem o camisa 7 em campo. Contando os acréscimos, Everton Ribeiro disputou 127 minutos contra Defensa y Justicia e São Paulo. Em ambas as partidas, o jogador foi substituído por Michael. Ao todo, nos minutos que ficou em campo, o time perdeu por 2 a 1 somando os resultados.

Por outro lado, sem Everton Ribeiro, a equipe atuou 70 minutos, contando os acréscimos. Dessa forma, no agregado dos dois jogos, mesmo com quase metade do tempo, o Flamengo soma 8 a 0 na ausência do meia. Sendo 3 gols contra o Defensa e 5 contra o São Paulo.

Saindo do banco, Michael e Vitinho tem participado bem e ajudando em gols. Contra o Defensa y Justicia, o ex-Goiás participou diretamente de dois gols, enquanto Vitinho marcou dois. Contra o São Paulo, a dupla participou do último gol, que acabou sendo contra de Wellington. Além disso, o camisa 11 do Flamengo participou do quarto gol também.

Por fim, Everton Ribeiro não marca gols há 22 jogos. Inclusive, muitos torcedores criticam suas atuações e pedem para ele ir para o banco de reservas. Por outro lado, o camisa 7 fez uma grande partida na goleada sobre o Bahia de 5 a 0. Então, Renato Gaúcho ainda busca recuperar o bom futebol de Everton.