Flamengo melhora oferta e se aproxima de Gerson, diz jornalista
O Flamengo vem se aproximando aos poucos da volta de um grande ídolo da torcida para a próxima temporada. Após uma negativa do Olympique de Marselha e um tempo após sair das negociações, o Rubro-Negro voltou a se interessar por Gerson.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mengão melhorou bastante a proposta feita para ter o volante, algo que vinha sendo um grande empecilho para a diretoria francesa, pois queria recuperar, pelo menos, uma parte do investimento feito em 2021, quanto tirou Gerson do próprio Flamengo e levou para disputar a Ligue 1. Neste momento, o sentimento do clube carioca é de “vai ou racha”, será a última proposta para ter o brasileiro em 2023 e, se complicar novamente, irá desistir oficialmente do jogador.
Internamente, o sentimento também é de otimismo pela contratação do volante, que já demonstrou, em diversas situações, a vontade de retornar a atuar com a camisa do Flamengo. O Olympique de Marselha já está mais flexível e tende a aceitar a proposta feita pelo Rubro-Negro, após o treinador da equipe francesa admitir, em entrevista coletiva, que não conta mais com o volante brasileiro e que está fora dos planos do clube.
Os franceses já estão em negociações para contratar um substituto de Gerson, como é o caso de Azzedine Ounah, que se destacou por Marrocos na última edição de Copa do Mundo e atua no Angers, da própria Ligue 1. O Flamengo mantém o otimismo e acredita que a negociação com o atleta avance ainda mais para a volta do “Coringa” para o Maracanã. Pelo Mengão, o mesmo conquistou: Campeonato Carioca, Libertadores, Brasileirão, SuperCopa e Recopa.