|

Flamengo mira a contratação de Anderson Talisca

A diretoria do Flamengo monitora o mercado em busca de reforços para o elenco bicampeão brasileiro. Um dos setores que o técnico Rogério Ceni pede reforço é o meio, em busca de alguém que possa assumir o lugar de Everton Ribeiro. E uma oportunidade de mercado pode ajudar nessa tarefa: de acordo com o Yahoo Esportes, Anderson Talisca, meia do Guangzhou Evergrande, não quer renovar seu contrato, que expira em Junho de 2022, e isso facilitaria sua saída na próxima janela.

Caso não seja vendido no meio do ano, Talisca pode assinar um pré-contrato gratuitamente com qualquer clube em Janeiro, para se transferir após o fim de seu vínculo com o clube chinês. Tal situação “obrigaria” a equipe a vendê-lo, mesmo que num valor abaixo do mercado, para obter algum retorno financeiro pelo atleta. Uma fonte também disse que Marcos Braz teve um encontro com Carlos Leite, empresário do atleta, para fazer uma consulta.

O maior entrave na negociação seria o salário. Na China, Talisca recebe salário de estrela, aproximadamente R$3,7 milhões de reais por mês, valor muito maior do que de qualquer jogador do elenco rubro-negro. Para acertar com o Flamengo, o jogador teria que reduzir drasticamente seus vencimentos.

Em 65 jogos com a camisa do Guangzhou Evergrande, Anderson Talisca marcou 39 gols e distribuiu 13 assistências. O meia é o cérebro da equipe e um exímio cobrador de bolas paradas, ponto fraco no elenco do Flamengo, que não tem um gol de falta desde 2018.