Flamengo monitora dois brasileiros que jogam no futebol russo
A guerra envolvendo Rússia e Ucrânia pode fazer com que alguns jogadores que atuam nesses países desembarquem no futebol brasileiro. Sabendo disso, o Flamengo monitora a situação dos atletas e, de acordo com o jornal português Record, já está de olho em dois: Malcom e Wendel.
As sanções que a Rússia pode sofrer pela guerra pode acabar fazendo com que alguns brasileiros busquem a rescisão. “Flamengo pode aproveitar a situação complicada dos jogadores brasileiros que estão na Rússia e na Ucrânia para reforçar o seu elenco. Wendel e Malcom podem abandonar o Zenit e o clube brasileiro está na linha de frente”, diz a publicação.
Na busca por um volante, o Flamengo já se interessou por Wendel antes, quando Jorge Jesus estava no comando. Porém, na época, o Sporting definiu o preço em 20 milhões de euros para vender o jogador na ocasião. Por sua vez, Malcom é um dos principais jogadores do clube russo na temporada.
Atual camisa 10, o ex-Corinthians é um dos mais valiosos do elenco. O atacante foi contratado em 2019 com status de maior contratação da história, ao lado de Hulk e Zenit. Sendo assim, o Flamengo terá dificuldades para reforçar seu setor ofensivo, algo que tem sido buscado.