|

Flamengo monitora situação de Thiago Mendes, ex-São Paulo, para substituir Gerson

Próximo de última partida pelo Flamengo, o volante Gerson embarcará em breve para França. Dessa forma, o Rubro-Negro avalia possíveis substitutos e um deles vem do mesmo país: Thiago Mendes, do Lyon. O jogador é o desejo da diretoria com o aval de Rogério Ceni para reposição no meio de campo rubro-negro.

Sendo assim, há conversas em andamento, mas ainda em estágio inicial. Aos 29 anos, o volante está na França há quatro temporadas. Inicialmente, atuou pelo Lille em 2017, ao ser comprado do São Paulo por 9 milhões de euros. Dois anos depois, foi vendido ao Lyon por 25 milhões de euros.

Por outro lado, com as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, o volante viu a concorrência crescer, mas ainda assim entrou em campo 35 vezes na última temporada – 25 como titular. Dessa forma, o Flamengo iniciou conversas com representantes e com o clube francês para saber a viabilidade de negócio.

O desejo inicial do clube é um empréstimo com valor fixado para compra. Por fim, Thiago Mendes conhece Rogério Ceni, já que foi companheiro dele no São Paulo em 2015 e comandado pelo atual treinador do Flamengo em 2017. Foi esse ano que ele se destacou e chamou a atenção do futebol europeu.

No entanto, o diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano, afirmou ao “Torcedores.com”, que não recebeu qualquer tipo de contato da diretoria do Flamengo sobre o volante brasileiro. Além disso, ele também afirmou que o clube não pretende negociar o atleta por empréstimo.

Então, caso o Flamengo queira contratá-lo, terá que comprar em definitivo, ou então negociar um empréstimo com obrigação de compra. Além disso, o alto salário de Thiago Mendes inviabiliza a contratação, tendo em vista que ele recebe mais que o dobro de Gerson.

Fonte: Globo Esporte