
A viagem do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, à Europa fechou um acordo pela compra de Andreas Pereira. No entanto, as recentes atuações ruins do jogador e reserva na final da Supercopa acabaram levantando rumores sobre uma possível desistência do Flamengo.
Porém, segundo o jornal O Globo, a compra de 80% dos direitos de Andreas por 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) já foi acordada. O clube carioca voltou ao Brasil com tudo alinhado junto ao Manchester United, dono dos direitos econômicos do jogador. Faltavam apenas assinaturas para o negócio ser sacramentado.
Com isso, a diretoria do Flamengo aguardava a decisão da Supercopa para fechar a compra e anunciar a renovação de Andreas até 2026, já que o processo faria com que trocasse o contrato de empréstimo por um definitivo. Dessa forma, o prazo ainda não se esgotou, tudo pode acontecer, mas a desistência não é considerada.
Ainda mais que o técnico Paulo Sousa quem pediu a compra de Andreas. Além disso, a situação está bem encaminhada, tanto que, antes de viajar, Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram pronto um pré-contrato com Andreas para renovar com salário reduzido. Apenas ajustes pequenos separam o anúncio oficial.
Apesar de ter se destacado no início da pré-temporada com Paulo Sousa no treinamento, Andreas Pereira não fez bons jogos no começo de temporada e acabou ficando de fora da final da Supercopa por estar voltando de torção no tornozelo. Além disso, os bons jogos de João Gomes geram uma sombra para o meio-campista.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…