|

Flamengo não pretende renovar com Diego Alves, diz site

Um dos líderes do elenco, Diego Alves não deve permanecer no Flamengo para 2022. O vínculo do goleiro se encerra no fim da atual temporada e o clube carioca não deseja renovar. O jogador já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe sem que o rubro-negro receba uma compensação financeira por sua transferência.

O portal Torcedores.com informou que o empresário do jogador, Eduardo Maluf, vem mantendo sucessivos contatos com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. A princípio, desejo do representante é estender o vínculo de Diego Alves por mais um ano.

Porém, apesar das conversas frequentes, os dirigentes tratam internamente o assunto e evitam qualquer tipo de manifestação pública. Apesar de ser titular no gol do Flamengo, o camisa 1 não tem convencido tecnicamente. Ainda segundo a reportagem, o martelo ainda não foi batido pela diretoria do Rubro-Negro.

Por sua vez, a cúpula entende que o custo-benefício de Diego Alves não compensa. Afinal, trata-se de um jogador caro e com baixo potencial de revenda no mercado. Atualmente, o Flamengo paga R$ 800 mil mensais para o goleiro. Além do salário, o valor contempla as bonificações previstas no contrato.

Nesta temporada e na passada, Diego Alves sofreu lesões musculares. Por exemplo, o jogador disputou 29 das 70 partidas que o Flamengo disputou no ano. Sendo assim, o Flamengo avalia no mercado as possibilidades e um goleiro experiente para substituir o multicampeão.