Flamengo

Flamengo não vai renovar com Renato mesmo em caso de título da Libertadores

De acordo com apuração da TNT Sports, a história de Renato Gaúcho como técnico do Flamengo vai terminar no final do ano, quando encerra o vínculo do treinador. As impressões do trabalho desenvolvido por Renato são ruins, tanto na parte tática, quanto nas propostas de treinamento.

Com muitos jogadores acostumados ao futebol europeu, o elenco tem sentido a diferença. Contratado em julho, Renato Gaúcho soma 31 jogos pelo Flamengo, sendo 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Apesar dos números positivos, o desempenho da equipe e a eliminação da Copa do Brasil pesam contra o ex-jogador.

No Campeonato Brasileiro a fase tem sido conturbada com torcedores, já que a sequência não é boa. Nos últimos seis jogos, são duas vitórias, três empates e uma derrota, com perda de pontos importantes que afastaram o Rubro-Negro do líder Atlético-MG. Atualmente, o Flamengo ocupa a 3ª colocação, com 54 pontos, 11 a menos que o Galo.

Apesar de ter um jogo a menos, a situação do clube carioca na briga pelo título está bem complicada. Agora, o foco de Renato Gaúcho é preparar o time e evitar lesões que possam tirar peças importantes da final da Libertadores, que acontecerá daqui a 17 dias.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025