Flamengo negocia base salarial com Guillermo Varela

A situação entre Guillermo Varela e Flamengo evoluiu. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro está em negociações para acertar a base salarial do uruguaio, que irá exercer a cláusula unilateral da Fifa para deixar o Dínamo Moscou.

O lateral-direito tinha sido oferecido ao Flamengo por intermediário brasileiro e foi aprovado pela diretoria, que entenderam que Varela preenche os requisitos necessários. Marcos Braz é um dos mais interessados em Varela e, após oferecimento, entrou em contato com o estafe do jogador.

Assim, foi repassado que, apesar de ter propostas da Europa, o lateral queria jogar no Flamengo. Nas últimas horas foram iniciadas conversas com Varela para acertar seu salário. O entendimento do Rubro-Negro é que será necessário acertar primeiro os valores dos vencimentos (e também de luvas).

Posteriormente, Varela irá acionar a cláusula da Fifa. As pessoas envolvidas na negociação afirmam que as conversas estão “fluindo de maneira natural” e “tem avançado”. O interesse do Flamengo em contratá-lo já é visando 2023, porque não renovará o contrato de Rodinei.

Dessa forma, o uruguaio chega para brigar vaga com Matheuzinho. Guillermo está decidido a sair do Dínamo Moscou para jogar no Flamengo, mesmo diante de outras propostas.

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022