Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Após perder para o Athletico-PR, em Curitiba, o Flamengo deixa de depender apenas de si para conquistar o Campeonato Brasileiro.
Com a derrota por 2 a 1, o rubro negro carioca se manteve em 3º colocado na tabela. Porém, com a vitória de virada do Internacional em cima do Grêmio, o Flamengo agora está a 7 pontos do líder e passa a contar com tropeços do Inter para se aproximar da primeira colocação.
O Athletico saiu na frente com um gol do lateral esquerdo Abner, após cruzamento de Nikão. Ainda no primeiro tempo, em uma falta na entrada da área, Gustavo Henrique aproveitou o cruzamento de Arrascaeta e marcou de cabeça, deixando tudo igual na partida. Já aos 38 do segundo tempo, o Athletico fez o segundo gol com o atacante Renato Kayzer após cruzamento de Khellven.
O Flamengo não jogou bem. Vitinho, Everton Ribeiro e Isla foram os piores em campo. E depois das substituições de Rogério Ceni, muito contestadas por todos, o Flamengo perdeu mais de sua força ofensiva.
Gabigol, ao ser substituído por Pedro, saiu reclamando muito. O Flamengo terminou a partida com Rodrigo Muniz e Pedro no ataque. E ao ser questionado na entrevista sobre o porquê disso, Ceni se explicou dizendo: “Gabriel e Pedro não fazem lado. O Muniz consegue fazer a recomposição lateral”.
O próximo confronto do Flamengo é o jogo atrasado contra o Grêmio, na quinta-feira (28). Partida válida pela 23ª rodada. O jogo está marcado para acontecer às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.