Flamengo perde para o Emelec e se complica na Libertadores
Ontem (24) na noite de quarta-feira da Libertadores, o Flamengo enfrentou o Emelec no Equador para as oitavas de final. A equipe Rubro-Negra perdeu de 2 a 0, se complicando no campeonato.
Foi uma partida de atacar e defender. O Flamengo entrou em campo com uma escalação duvidosa: estava com dois laterais direitos, Rodinei e Rafinha, que estava fazendo o papel do Everton Ribeiro, ou pelo menos, tentando. O volante que foi escolhido como o melhor do brasileirão, Gustavo Cuéllar, estava no banco, assumido assim, Gerson e Arão.
O primeiro gol saiu aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o Flamengo sofria um contra-ataque e deixava o único jogador do Emelec, que estava na área, livre de marcação. A partir dai o jogo começou a ficar mais pegado, com muitas faltas da equipe equatoriana e cartões amarelos. O segundo gol saiu no segundo tempo, o atacante Guerrero tocou de calcanhar para Caidedo chutar e ter a sorte de desviar no Renê, que matou o goleiro Diego Alves.
O Flamengo chegou a jogar 20 minutos com um jogador a mais após a expulsão de Vega, mas a vantagem não durou muito. Diego Ribas sofreu uma entrada violenta, originando uma fratura óssea no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento. O jogador saiu imediatamente carregado do campo e foi para o vestiário. Diego se juntou a Everton Ribeiro e Vitinho no departamento médico.
O Mengão pareceu confuso no jogo, Gabigol estava indo até o próprio campo para tentar abrir o jogo, assim como Bruno Henrique que atuou como armador, além do Rafinha, que jogou de ponta. A bola não passava do meio de campo, com o meio aberto, mas sem ninguém para armar, o Flamengo não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades. As únicas jogadas com chances mais claras de gol surgiam de Gabigol em lances individuais.
A atuação do Flamengo nesse jogo foi ruim, em específico Rodinei que não marcava e nem atacava, e Léo Duarte, que parece estar em péssima fase. Willian Arão também não se mostrou eficiente, se juntando com Lucas Silva, que ficou escondido no jogo. Para completar o pacote, o garoto Lincoln pareceu estar muito nervoso e desperdiçou chances que poderiam ter mudado a cara do jogo.