Flamengo planeja nova investida por Thiago Mendes em janeiro

Por mais que não tenha sido contratado, o volante Thiago Mendes segue no radar do Flamengo. O Rubro-Negro não desistiu do negócio e promete realizar uma nova investida no novo período de negociações que vai abrir em janeiro de 2022. A informação é do portal Torcedores. com

.

Além disso, a fonte afirma que a insatisfação do treinador do Lyon, Peter Bosz, fez com que o Flamengo colocasse novamente o nome do jogador em pauta. Com pouco espaço no clube francês, a tendência é que os cariocas apostem em um empréstimo para o brasileiro ganhar minutos e não ficar encostado na França.

Ainda segundo a reportagem, Thiago Mendes já teria ordenado a seus representantes para que fiquem atentos ao mercado da bola e avaliem a possibilidade de transferência. Porém, antes de ouvir outras propostas, quer conversar com o Flamengo. O volante tem boa relação e segue mantendo contato com o vice de futebol do clube, Marcos Braz.

A forma como foi tratado pelo dirigente durante as tratativas com o Lyon fez com que Thiago tivesse uma dívida de gratidão. Afinal, o jogador viu o dirigente do Flamengo ir ao limite nas conversas com o clube francês para tentar viabilizar sua contratação. Porém, não houve acordo.

Por fim, duas fontes ligadas ao departamento de futebol foram ouvidas pelo portal e indicaram que o Rubro-Negro

pretende vender o volante João Gomes na próxima janela de transferências. Além disso, também quer resolver a situação do volante Piris da Motta, que está sem espaço no time.