|

Flamengo planeja ter público em eventual quartas da Libertadores no Maracanã; João Pessoa é outra alternativa

O Flamengo define hoje (21) a sua vida na Libertadores. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro enfrenta o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, buscando a classificação. Por outro lado, de acordo com o UOL, o clube carioca já pensa nos próximos passos na competição.

Como a partida contra os argentinos marca a volta parcial da torcida rubro-negra ao Mané Garrincha, em Brasília, a direção já conversa sobre possibilidades para as quartas de final e surgem duas possibilidades: Rio de Janeiro e João Pessoa.

Nesse sentido, o Flamengo não irá abrir mão de ter ao menos parte do estádio aberto quando for mandante na Libertadores. Por conta disso, o clube tenta entrar em um acordo com as autoridades municipais do Rio de Janeiro. Inicialmente, foram contrárias à liberação do Maracanã neste momento, por isso o Rubro-Negro foi para Brasília.

Sabendo de uma possível resistência do governo, o Flamengo mantém conversas com João Pessoa, que se manifestou favorável em receber um eventual jogo de quartas de final. Então, representantes da prefeitura da capital da Paraíba já fizeram chegar ao Flamengo os planos de receber um jogo dos cariocas.

No momento, o foco do clube carioca é passar de fase e depois pensar no que fazer. O técnico Renato Gaúcho terá dois retornos importantes para a decisão: Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que se recuperaram de suas lesões e devem ser titulares contra o Defensa y Justicia.