Flamengo pode bater seu recorde de vitórias em uma edição de mata-mata na Libertadores

Foto: Reprodução / Flamengo

Perfeito no mata-mata da Libertadores, o Flamengo começa a disputa por uma vaga na final da maior competição entre clubes da América do Sul com o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22), no Maracanã. Além da chance de abrir vantagem no confronto, uma vitória no duelo contra os equatorianos entraria para a história do rubro-negro pela quebra de um novo recorde.

Com 4 vitórias em 4 jogos na fase eliminatória da Libertadores (2 contra o Defensa y Justicia e 2 contra o Olimpia), a equipe comandada por Renato Gaúcho já igualou o recorde de maior número de triunfos do Flamengo num mata-mata de Libertadores. Caso conquiste o resultado positivo nesta quarta, o clube irá superar a marca de 2019, onde os comandados de Jorge Jesus precisaram de 7 jogos para sairem vitoriosos em 4 oportunidades.

A sequência de vitórias já é a maior do Flamengo na história do mata-mata da Libertadores. Agora, o clube também busca a ser o primeiro brasileiro a vencer todas as partidas da fase eliminatória da competição. Para isso, teria que vencer o Barcelona no Brasil e no Equador, além da final contra Atlético Mineiro ou Palmeiras.

Para encerrar, o Flamengo também pode ganhar sua primeira Libertadores de forma invicta. No Brasil, apenas Santos (1963) e Corinthians (2012)

conseguiram tal feito.