Flamengo pode disputar o Campeonato Português; entenda

Rodrigo Tostes, vice-presidente para a área financeira do Flamengo, anunciou que o clube pretende criar uma filial no estrangeiro, através do podcast Dinheiro em Jogo. Segundo o Globoesporte, o objetivo do clube é criar um clube nos EUA, ou na Europa, sendo que Portugal é o país favorito.

O Conselho de Administração do Flamengo ainda está em processo de avaliação. Contudo, Rodrigo Tostes pretende encontrar um investidor externo, visto que o Fla não tem intenção de investir dinheiro do próprio clube. “Queremos levar o Flamengo para fora. Fizemos um primeiro teste em Las Vegas, que não foi bem-sucedido, mas a decisão está montada nessa estratégia. Na nossa visão, o Flamengo precisa de internacionalizar a marca nos próximos dez anos e, para isso, precisamos nos posicionar noutros países“, afirmou Rodrigo Tostes.

Assim, para o Flamengo atuar em Portugal, teria que adquirir ou formar parceria com um clube das primeiras divisões. Caso contrário, o time carioca teria que começar nas divisões inferiores, subindo aos poucos, sendo que esse seria um processo mais demorado.

Foto: Getty Images