Flamengo pode garantir classificação na próxima rodada da Libertadores

Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2022. Com isso, o clube carioca já pode garantir classificação para o mata-mata na próxima rodada da competição.

Isso porque o Rubro-Negro enfrentará o Talleres, segundo colocado do grupo, fora de casa, enquanto a Católica visita o Sporting Cristal. Dois cenários são possíveis para o Flamengo se classificar.

Caso vença o clube argentino e os chilenos não superem os peruanos, podendo ser empate ou derrota, o Flamengo já se garante nas oitavas, já que somará 12 pontos, enquanto a Católica só poderá chegar a 10.

Por sua vez, caso empate com o Talleres, terá que torcer para uma derrota da Universidad Católica contra o Sporting Cristal. Assim, os chilenos só poderão chegar a 9 pontos, enquanto o Flamengo já teria somado 10.

A missão é possível para o Flamengo, que está 100% na Libertadores: três vitórias, oito gols marcados e três sofridos. Enquanto isso, o Sporting Cristal é lanterna do grupo H, com nenhum ponto somado.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais