Flamengo pode não liberar jogadores à seleção olímpica

Segundo informações de Venê Casagrande, a decisão de liberar os jogadores para a seleção olímpica será do presidente Rodolfo Landim

No próximo mês começa a disputa dos jogos olímpicos, e com ele teremos o futebol olímpico que é formado por jogadores sub-23. E nesta terça-feira (15) a CBF divulgou a lista dos pré-convocados para defender a seleção brasileira na competição.

Com isso, alguns clubes serão desfalcados durante o mês de julho por causa das Olimpíadas. E segundo informações, o Flamengo não planeja liberar seus atletas. No Departamento de Futebol do Flamengo, a ampla maioria é contra a ida de jogadores para a disputa das Olímpiadas.

Porém, a decisão final será tomad a por Rodolfo Landim, o presidente do clube rubro-negro, pois essa é uma decisão institucional, que envolve o relacionamento do clube com a entidade, e também a vontade do atleta, que será ouvido pela diretoria.

O Flamengo possui quatro representantes na lista de pré-convocados para os jogos Olímpicos: Pedro, Rodrigo Caio, Gerson (ainda) e Gabigol (disputa a Copa América).

Pedro e Gerson jogaram os amistosos com a seleção olímpica recentemente, contra Cabo Verde e a Sérvia, e são os favoritos para estarem entre os convocados.

A convocação final sairá nessa quinta-feira (17) e contará com apenas 18 nomes dos 50 dessa pré-lista.

Foto: Ricardo Nogueira / CBF