Flamengo pode perder 9 jogadores de graça até 2023; veja lista

A diretoria do Flamengo segue atenta no mercado, mas o foco também precisa ser no atual elenco. Além de tentar c ontratar David Luiz, o clube carioca trabalha nas renovações de Arrascaeta, Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves. Por outro lado, a situação do uruguaio é diferente dos demais, já que ele ganhará uma valorização salarial.

Em contrapartida, o trio da “geração de 85” vai renovar em condições diferentes por conta da idade elevada. Além deles, outros jogadores do Flamengo vão entrar no último ano de contrato em 2022. Sendo assim, podem sair para outros clubes por um valor baixo, já que a opção de contratá-los de graça será uma possibilidade real.

Sendo assim, listamos jogadores que tem vínculo com o Rubro-Negro até o final do ano e dezembro de 2022.

– Gabriel Batista

– César

– Diego Alves

– Filipe Luís

– Renê

– Rodinei

– Isla

– Diego

– Vitinho

A situação contratual analisada não se encaixa para os jogadores emprestados. Bruno Viana pertence ao Braga (POR) e permanece no Flamengo até o fim do ano, quando o clube terá a opção de comprá-lo em definitivo. Já Thiago Maia tem contrato até junho de 2022, mas o rubro-negro precisa comunicar ao Lille (FRA) se irá comprá-lo em janeiro.

Recém-chegados, Andreas Pereira, do Manchester United (ING) e Kenedy, do Chelsea (ING), tem vínculo até junho de 2022. Caso queira contratar o jogador dos Red Devils em definitivo, o Flamengo terá que pagar 15 milhões de euros (R$ 93 milhões). Já no caso de Kenedy, o valor fixado ficou em 10 milhões de euros (R$ 61 milhões).